Finn Pé-Descalço

Pequeno charlatão e feiticeiro

Description:
Bio:

Nasci na traseira de uma carroça do Povo Pequeno e desde cedo conheci a vida de viajante. Minha (grande) família ainda hoje vive vendendo seus produtos e entretendo as pessoas dos lugares por onde a caravana passa,

Mas toda família tem seus desajustados, e eu e o Tio Will sempre acreditamos que o velho truque do “Duque Pé-Descalço” além de mais divertido que um dia de trabalho também conseguia quartos melhores. Um dia, há uns 5 anos, quando nossa caravana passava por Havnaria eu e o Tio Will demos nosso “até logo” à família e, com nossas mochilas nas costas e o vento em nossos cabelos, começamos nossa própria jornada.

Em Havnaria não é raro esbarrar em um taberneiro ou comerciante do Povo Pequeno então é sempre possível se sentir em casa, mesmo que ela não esteja se movendo sob seus pés. Essa hospitalidade e o grande número de havnarianos com mais ouro que miolos fez com que a vida na capital fosse na maior parte do tempo boa, mas o chamado da aventura jamais deixa de soprar nos ouvidos dos caravaneiros.

É claro que planejávamos partir, e Tio Will tinha tudo planejado para um último trabalho. Só não desconfiávamos que, dando tudo certo, tudo daria errado. Na confusão que se seguiu ao incêndio no armazém acabei me separando dele e tendo que deixar a cidade às pressas, mas um dia sei que vou reencontrar aquele velho malandro.

Até lá, espero conseguir algumas respostas sobre esse cristal e os poderes que ele despertou em mim.

Finn Pé-Descalço

Heróis de Havnar O_Mestre